19 Abr 2018 | HRS

ACEG apoia Escola Eboli em busca de parcerias para Programa de Ensino Integral


Implantado dia 5 de fevereiro deste ano, a Escola Estadual Professor José Pereira Eboli torna-se a primeira de Guaratinguetá a aplicar o Ensino Médio em Tempo Integral. O diretor Professor Fábio Barbosa Junqueira se reuniu recentemente com o Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá (ACEG) Ricardo Teberga e os representantes Antonio Claret do Sicredi, Camila Souza do CIEE/Lorena e a supervisora da Diretoria Regional de Ensino de Guaratinguetá, Professora Elisa Regina Mollica Vallesi.

(Reunião na Escola Eboli entre Diretor Junqueira e parceiros)

O propósito das parcerias é aprimorar a atual infraestrutura do prédio escolar para desenvolver com mais qualidade o projeto aos alunos. Com a aliança entre escola e empresários, Junqueira espera obter auxílio em projetos e propostas educacionais. Segundo o diretor da escola, “o projeto diferenciado tem o objetivo principal de formar alunos solidários, competentes e autônomos”.

Os alunos da Escola Eboli contam com atividades artísticas e de estudo, além do clube juvenil. Apoiadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), as disciplinas são eletivas e diversificadas, que os alunos escolhem segundo suas próprias afinidades e perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

Para ajudar o projeto, entre em contato com o diretor Fábio Junqueira. Contato: (12) 3126-4429 / e-mail: fbjunqueira@bol.com.br

Voltar