13 Mai 2016 | HRS

Prefeito de Guaratinguetá assina duas ordens de serviço para melhoria das ruas do Centro Comercial


A previsão para conclusão das duas obras é de dois meses.

 

O prefeito de Guaratinguetá, Francisco Carlos, assinou hoje, às 10h30, duas ordens de serviço para a revitalização e o recapeamento de 11 ruas do Centro Histórico Comercial de Guaratinguetá. O evento aconteceu no Centro de Capacitação – Praça Condessa de Frontin – e contou com a participação de representantes da sociedade civil, empresários, autoridades locais e imprensa.

A primeira ordem de serviço refere-se à drenagem, projeto urbanístico e pavimentação da Rua Projetada, que dá acesso à nova creche, a qual se encontra em fase de construção, para as mães comerciárias. Com recursos próprios da Prefeitura de Guaratinguetá, o investimento na primeira ordem de serviço é de R$ 174.314,81. A empresa vencedora do certame foi a Eco Vale Engenharia.

A segunda ordem de serviço refere-se ao recapeamento das primeiras 10 ruas do Centro Comercial: Prudente de Morais, Duque de Caxias, Dom Pedro II, Feijó, Praça Homero Ottoni, Benjamin Constant, Henrique Dias, Praça Joaquim Vilela, 7 de setembro e Monsenhor Filippo. Também com recursos próprios da prefeitura, o valor do investimento é R$ 374.287,78. A vencedora do certame foi a empresa Cerqueira Torres Engenharia.

“Estamos realizando um projeto de revitalização do nosso Centro Histórico Comercial. E esse é o primeiro pacote de ruas que serão beneficiadas. A nossa estratégia é investir em infraestrutura para fortalecer a economia do município, seja por meio do comércio, que já é forte, ou por meio da atividade turística. Estamos também, com os recursos do Governo do Estado, realizando projetos de reurbanização da Avenida Presidente Vargas, do Bosque da Amizade, a recuperação dos galpões próximos à antiga Estação Ferroviária, com a criação de um centro receptivo para os turistas e reformando o nosso Mercado Municipal”, conclui o Prefeito Francisco Carlos.

Segundo o presidente da Aceg, Alexandre Dias, a revitalização do centro é de suma importância para o município. “Hoje, Guaratinguetá é Estância Turística e recebe visitantes de todo canto do país. Esses turistas precisam se sentir bem acolhidos e levar uma boa imagem da cidade. Isso fortalece o turismo e a economia local.”, disse o presidente da Aceg.

Voltar