24 Jan 2018 | HRS

SEBRAE-SP abre inscrições para programa voltado ao Varejo de Vestuário


O Escritório Regional (E.R) do SEBRAE-SP em Guaratinguetá abriu inscrições para o programa de capacitação voltado ao Varejo de Vestuário. Ao todo serão 59 horas de imersão em diversas áreas que envolvem o dia a dia do segmento.

Um dos grandes diferenciais deste projeto é que podem participar até 3 funcionários por CNPJ, ou seja, a empresa contratante poderá escolher qual colaborador participará das oficinas, de acordo com as especialidades. Além disso, o SEBRAE-SP subsidiará 40%, reduzindo o custo e facilitando a participação.

Entre em contato com E.R. em Guaratinguetá pelo telefone (12) 3128-9600 ou e-mail erikamj@sp.sebrae.com.br

Veja o detalhamento das capacitações:

1)Palestra Tendências Setoriais

Carga Horária: 2h

Conteúdo: Informações e dados atualizados sobre o segmento de alimentação fora do lar em São Paulo e no Brasil e apresentação de tendências de mercado para o Segmento

2)OT – Diagnóstico Inicial (Check up)

Carga horária: 1h

Conteúdo: Aplicação de um diagnóstico contendo perguntas de marketing, finanças, planejamento estratégico e gestão de pessoas no intuito de avaliar a gestão do empresário e possibilitar a adequação da linguagem durante a aplicação da trilha de capacitação.

3) Na Medida Gestão Financeira

Carga horária: 20h + 2h de consultoria individual

Conteúdo: O Curso ensina gestão financeira, passando por planejamento, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo e análise de resultados.

Conteúdo programático: Introdução; planejamento financeiro; fluxo de caixa; preço de venda; demonstrativo de resultados; análise de resultados; perguntas e respostas; encerramento.

Após o curso, cada cliente tem direito a 2h de consultoria individual com o consultor do SEBRAE/SP para tirar dúvidas do conteúdo do curso.  

4) Controle de estoques

Carga horária: 3h

Conteúdo: Encontro detalha o controle de estoque de forma clara e objetiva e ajuda o empresário a fazê-lo sem dificuldades.

Conteúdo programático: Introdução; controle de estoques; indicadores de acompanhamento; dificuldades e sugestões para controlar os estoques; perguntas e respostas; encerramento.

5) Oficina como ganhar mais perdendo menos – varejo vestuário

Carga horária: 3 horas

Conteúdo: O participante recebe dicas para evitar que o estoque de vestuário fique encalhado e aprende a implantar um programa de prevenção de perdas

Conteúdo programático: Introdução; autoavaliação; o que são perdas no varejo; como evitar perdas na operação da loja; como implantar um programa de prevenção de perdas; perguntas e respostas e encerramento.

6) Na medida – Gestão Estratégica de Vendas

Carga Horária: 16h + 2h de consultoria na empresa

Conteúdo: O curso “Gestão Estratégica de Vendas” tem o propósito de oportunizar momentos de reflexão para os profissionais envolvidos com vendas – seja na função de gestor de vendas ou na função direta de vendedor, criando condições para que os participantes desenvolvam competências nas dimensões de natureza: Cognitiva- Compreender os benefícios da gestão estratégica de vendas; conhecer o perfil do cliente para melhorar os resultados de vendas e atitudinal, para adotar postura favorável para melhores resultados de vendas e postura favorável para melhores resultados de vendas e Operacional – Atuar de maneira estratégica, para promover as vendas de produtos e serviços e desenvolver a equipe de vendas para o alcance de resultados.

Conteúdo programático: Analisando o processo de compra do cliente e o de venda da empresa; planejando e gerenciando; equipe de vendas e atendimento qualificado gera venda diferenciada e trabalhando para fidelizar o cliente. 

7) Oficina de Visual Merchandising

Carga horária: 3 horas

Conteúdo: Esta oficina apresenta uma importante ferramenta de marketing. O visual merchandising, que compreende um conjunto de estratégias realizadas no ponto de venda para influenciar de maneira positiva as decisões de compra e que isso acontece em função de criar uma identidade a partir do design, da decoração e da disposição dos produtos no ambiente de venda.

Conteúdo programático: Objetivos e benefícios do visual merchandising; elementos do visual merchandising, planejar ações de visual merchandising e na prática: planejamento ações de visual merchandising

8) Consultoria na empresa (MKT/FIN)

Carga horária: 4h

Conteúdo: A consultoria na empresa, trata-se da consultoria realizada pelos consultores do Sebrae-SP diretamente na empresa do cliente.

Esse tipo de consultoria permite uma interação mais próxima com o cliente, colaborando para o aumento da qualidade percebida e no impacto nos negócios da empresa cliente.

Ela é dirigida exclusivamente para clientes com empresas constituídas, dispostos a investir (aplicação pessoal, tempo e outros recursos) imediatamente na correção e evolução dos negócios. A consultoria pode ser nos temas de finanças e marketing.

9) Sebrae Responde

Carga horária: 2h

O SEBRAE Responde é uma oficina que promove ciclos de perguntas e repostas que acontecem presencialmente, entre os clientes e um especialista do SEBRAE em torno de um tema.

Qual é o objetivo?

Para o cliente é de obter respostas claras para sua tomada de decisão e para o Sebrae é o de aproximação, fidelização e relacionamento com os clientes.

O que diferencia dos outros produtos?​

O conceito básico é proporcionarmos aos clientes, respost​as mais rápidas e de forma flexível, de problemas ou dúvidas que não estejam contempladas em nossos produtos de prateleira. Ao final do encontro o especialista poderá proporcionar um momento de relacionamento entre os participantes

 

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