CONSULTAS BOA VISTA SCPC

CÓDIGO    SENHA   

Tecnologia e responsabilidade socioambiental são aliadas da indústria de eventos

Data: 17/09/2019

O mercado de eventos no Brasil cresce, em média, 14% ao ano e impulsiona uma completa cadeia de fornecedores, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC). Um desafio para os profissionais da área é desenvolver projetos alinhados aos novos hábitos de consumo da sociedade e continuar impactando o cliente com experiências exclusivas, ao mesmo tempo em que proporciona conscientização ambiental e social.

 Nathália Martinelli Rocha, docente da área de eventos do Senac Guaratinguetá, destaca que reunir milhares de pessoas gera consumo de copos plásticos, folhetos, ingressos, energia elétrica, afetando os meios de transporte e o comércio local, por exemplo. “Nesse contexto, o planejamento de cada evento deve considerar soluções ecológicas, promover o equilíbrio entre as perspectivas sociais, econômicas, culturais e políticas”.

Tanto para gerar economia de recursos, quanto para fazer do planeta um lugar melhor, Nathália acredita que é necessário conscientizar as pessoas a adotarem práticas responsáveis e serem parceiras na construção de um ambiente que proporcione o bem-estar coletivo. “As produções sustentáveis reduzem custos e contribuem com a imagem da instituição organizadora, sendo um diferencial no mercado”, comenta.

A docente reforça que o uso de softwares para o planejamento e execução do evento também é visto como boa prática. Substituir o credenciamento feito por listas impressas por aplicativos é uma solução que evita o desperdício do material, seu descarte inadequado e agiliza a entrada aos locais onde acontecerão os eventos, reduzindo filas e otimizando o tempo do time que trabalha na produção.  

“Outra vantagem dos aplicativos é a possibilidade de interação dos participantes por meio de um chat privado. O QR code pode ser utilizado nos crachás e, dessa forma, ao aproximar a câmera do seu dispositivo a esse código, guardará automaticamente os dados de seu colega, podendo manter um vínculo após o evento. Além do ganho ambiental, ações como essa levam comodidade e novas experiências ao cliente”, reforça Nathália.

 

Serviço:
Senac Guaratinguetá
Local: Avenida Dr. João Baptista Rangel de Camargo, 50 – Centro




<< Voltar

Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 67 - Centro | Guaratinguetá/SP - 12500-210 - jornalismo@aceguaratingueta.com.br
Imagem