Palavra do Presidente


Sinto-me extremamente honrado por assumir a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá.

Agradeço muitíssimo a todos associados pela confiança depositada em mim e em toda nova equipe de diretores.

Estou ciente de minha responsabilidade de dar prosseguimento ao trabalho perpetrado pelos ilustres presidentes que me antecederam com tamanho zelo, onde fizemos desta Associação uma das mais notáveis da região.

Expresso, igualmente, meus sinceros agradecimentos a todos que articularam e mobilizaram no sentido de formar esta nova Diretoria, confiada a mim a destinação do cargo de diretor presidente.

Nos dias que antecederam o pleito, percebemos que todos podem contribuir para os destinos deste segmento, comprometidos decididamente com a entidade. Formamos um grupo, antes de qualquer coisa, amigo e com espírito inovador.

Para mim é uma honra trabalhar ao lado de vocês.

Neste momento atual para a Associação Comercial, não posso esquecer-me de sua história e de algumas figuras exponenciais e de bons homens de Guaratinguetá, pedindo licença para citar os nomes de Luís Oliveira França e Plínio Galvão Cesar, com espírito empreendedor que se reuniram como estamos agora para planejar e discutir sobre o futuro do empreendedorismo em nossa cidade, de forma tão eloquente e próspera, buscando o desenvolvimento econômico e social.

Este espírito nos norteia, mirando nesses exemplos, onde a vontade de querer mais e de fazer mais se mostra crescente dentro de nós.

Ao longo desses anos, a Associação Comercial viveu gestões marcantes e sempre defendeu os interesses dos seus associados, adquirindo o respeito público e da sociedade. Agora, não será diferente.

Assumo uma instituição com um portfólio enorme de serviços, elaborados ao longo do tempo de sua existência, uma forte representatividade junto ao Poder Público e uma imagem respeitada perante a classe empresarial e toda a sociedade. Honrarei essa história e darei minha efetiva contribuição na elaboração de novas plataformas, projetos e novas ações.

Preparei-me para assumir tamanha responsabilidade. Desde sempre, aprendi na vida a ter responsabilidade e descobri e tornei-me convicto de que somos capazes de construir nosso futuro, com muito trabalho.

Assim, ao lado dessa nova diretoria, chego com muito entusiasmo para vencer o desafio de construir uma Associação Comercial e Empresarial ainda melhor, ainda mais forte e ainda mais respeitada! Essa será a nossa grande missão.

Viabilizaremos muitas parcerias com o Poder Público (Executivo e Legislativo) e com os órgãos de iniciativa privada, para trabalharmos na discussão de leis versando questões empresariais. Espero contar com o apoio de todos!

São muitas as demandas e as tarefas, tentaremos, ao lado de nossa diretoria, cumprir toda a missão que temos pela frente. Chegar até aqui não foi tarefa fácil, mas o mais difícil está por vir.

Concluindo, é o empresariado que faz o Brasil prosperar, é quem emprega, é que tem a fibra de enfrentar os obstáculos.

Temos um desafio enorme pela frente. Estamos vivendo uma completa mudança e atravessando tempos difíceis. Mas como diz o proverbio: “tempos difíceis criam homens fortes, e homens fortes criam tempos fáceis”. E somos fortes

Tenho certeza que com muito trabalho, união, dedicação e otimismo, iremos vencer esses tempos difíceis.

Ser empresário é um orgulho para mim. Como presidente desta Associação Comercial e Empresarial, valorizarei e apoiarei sempre o empreendedor. Faremos desta Casa, uma instituição forte e respeitada, onde todos serão beneficiados.

Mais uma vez agradeço a Deus pela honra, sabedoria, fé e capacidade de trilhar pelo caminho do bem.

A toda minha Família, referência de bons valores.

Aos associados e empresários que aqui aprovaram meu nome.

Aos colaboradores da Associação Comercial e Empresarial que nos darão sustentação.

Aos amigos, os presentes e ausentes, à imprensa e demais instituições.

Por fim, aos diretores que aceitaram estar ao meu lado nessa árdua, mas também prazerosa empreitada.

Meu muito obrigado!

 

 

 

Guilherme Gigli
Presidente ACEG