CONSULTAS BOA VISTA SCPC

CÓDIGO    SENHA   

ENTREVISTA DO CANDIDATO ARGUS RANIERI NA ACEG

Data: 30/09/2016

 

O candidato a prefeito de Guaratinguetá, Argus Ranieri (PMDB), deu continuidade à série de entrevistas promovidas pela Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá (ACEG), na presença de membros da diretoria, empresários locais e representante do Sebrae-SP.

O candidato teve 10 minutos para falar sobre seu Plano de Governo e, na sequência, 5 minutos para tratar sobre três assuntos definidos previamente – incentivos fiscais, segurança e expansão turística, comercial e industrial – respondendo a três perguntas de cada tema.

Em sua apresentação inicial, Argus falou de sua trajetória profissional e parabenizou a ACEG pelo trabalho desenvolvido no município, bem como, pela iniciativa de trazer os candidatos para compartilharem suas visões e propostas. O peemedebista afirmou que seu plano de governo foi estruturado com o princípio da sustentabilidade, com base em três pilares: desenvolvimento de bem estar social, desenvolvimento econômico e gestão do meio ambiente.

O candidato argumentou que para falar de desenvolvimento econômico deve-se compreender o turismo nesse eixo de desenvolvimento. Para esse setor, seu governo desenvolveu diversas estratégias, como a criação das rotas turísticas e apoio aos guias de turismo; investimento em Comunicação e Marketing; incentivo ao carnaval de Guaratinguetá; ouvir o Conselho Municipal de Turismo como canal efetivo; e desenvolver uma infraestrutura turística para melhorar a receptividade.

Para a expansão do polo industrial no município, o peemedebista apresentou como estratégia de seu governo a criação de uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Industria e Comércio, bem como, o investimento em infraestrutura, formação de mão de obra através de parcerias com o SENAC e o SENAI.

Em sua opinião, não é o incentivo fiscal que faz uma indústria se instalar no município, mas a infraestrutura e a credibilidade que a cidade oferece, porém, se precisar de incentivo fiscal estarão abertos a negociações. “Falar de incentivo fiscal é abrir mão de uma receita, nós temos que olhar o custo-benefício de estar abrindo mão desse incentivo fiscal.”, disse o candidato. “Então temos que ser responsáveis e olhar com bastante seriedade.”, concluiu.

Para a segurança pública, seu plano de governo prevê a criação da Guarda Municipal; investimento em câmeras de monitoramento remoto, iluminação pública e programas sociais, bem como, na atividade delegada. O candidato não vê necessidade de criar uma Secretaria de Segurança Pública no município, mas pretende reativar o Conselho Municipal Antidrogas, o Conselho de Segurança e dar continuidade ao PROERD.           

 

Acesse o Plano de Governo na íntegra
http://www.argusranieri.com.br/plano-de-governo-argus-ranieri




<< Voltar

Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 67 - Centro | Guaratinguetá/SP - 12500-210 - jornalismo@aceguaratingueta.com.br
Imagem