30 Set 2016 | HRS

ENTREVISTA DO CANDIDATO MARCUS SOLIVA NA ACEG


 

O vereador e candidato a prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSB), também participou da sabatina promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Guaratinguetá (ACEG), o encontro contou com a presença de diretores da entidade, representante do Sebrae-SP e empresários locais.

Assim como os outros candidatos, Marcus Soliva teve 10 minutos para falar sobre seu Plano de Governo e, na sequência, 5 minutos para tratar sobre três assuntos definidos previamente – incentivos fiscais, segurança e expansão turística, comercial e industrial – respondendo a três perguntas de cada tema.

Em sua apresentação inicial, Soliva destacou que para falar em melhoria da qualidade de vida dos cidadãos é imprescindível falar em desenvolvimento. “Uma cidade para investir na melhoria da qualidade de vida ela precisa ter uma arrecadação de impostos e de tributos para que possa reinvestir na saúde, na educação, na infraestrutura, na segurança.”, disse o candidato ao criticar o crescimento desordenado da cidade ao longo dos últimos 100 anos.

O primeiro tema sorteado para explanação do candidato foi Incentivos Fiscais. Ele argumentou que antes de pensar em incentivos é preciso criar uma infraestrutura de qualidade para as empresas se instalarem no município. A partir disso, com uma infraestrutura interna, analisar o que as outras cidades estão oferecendo e negociar esse incentivo para trazer a empresa para Guaratinguetá. Sobre as empresas que serão priorizadas com os incentivos fiscais, Soliva destaca as micros, pequenas e médias empresas, fontes geradoras de emprego.

Questionado sobre o que falta para atrair mais investidores, Soliva destacou que é necessário uma Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Geração de Emprego; bem como, ter um estafe trabalhando junto ao Investe São Paulo, buscando empresas que pretendem se instalar no município, além de considerar importante a construção de um anel viário que gere acessibilidade para desenvolver o corredor industrial, não deixando de investir na infraestrutura das empresas que já estão instaladas.

Para a Segurança Pública, o candidato disse que a criação da Guarda Municipal e de uma Secretaria de Segurança não pode ser o foco do momento, pelo alto custo e pela situação econômica do município. As estratégias de seu governo são: investimento em monitoramento por câmeras, em conjunto com a central de monitoramento implantada e com a atividade delegada; investimento em iluminação pública, substituindo as luminárias tradicionais por luminárias de Led; estudar alternativas para estruturar escolas em tempo integral; além de trabalhar a segurança preventiva, por meio de ações socioeducativas nas comunidades e nas escolas.

Para a expansão turística o candidato defende o desenvolvimento de um programa de treinamento e capacitação de agentes de turismo; a criação de um roteiro atraente na cidade; projetos que priorizem o entorno do Santuário Frei Galvão; o diálogo com Conselho Municipal de Turismo; e outros.

 

Acesse o Plano de Governo na íntegra:
https://www.marcussoliva.com.br/?page_id=5583

Voltar