13 Dez 2017 | HRS

Matriz de Santo Antônio prepara festividades natalinas


Em Guaratinguetá, a programação natalina da Paróquia Santo Antonio teve início com a peregrinação da imagem do Menino Jesus nos comércios da região central, a fim de que os colaboradores e clientes possam olhar e lembrar-se do Menino Deus que vem acordar a criança cheia de esperança, vida e alegria que está dentro de cada um.

Junto à imagem, haverá papéis onde os fiéis poderão escrever suas intenções e colocar no cesto ao lado do Menino Jesus. Depois o cesto voltará para a missa de Natal, no dia 24 de dezembro, quando a comunidade estará rezando por todas aquelas intenções apresentadas.

“Jesus está dentro do coração de cada um, mas a imagem vem para nos lembrarmos de que Deus um dia se fez menino, se fez criança por amor a todos nós. E que nós também devemos buscar ser a criança pura, honesta e verdadeira com Deus e com os irmãos”, explicou o Pároco, Padre Nelson Ferreira Lopes. “Aquele que quiser receber a visita, é só ligar na secretaria da paróquia (3122.4840)”, finalizou.

Entre os dias 16 e 24 de dezembro, após a missa, a paróquia terá barracas alimentícias vendendo refrigerantes, sucos e salgados, com o objetivo de ajudar nas festas natalinas e gastos de final de ano. E no dia 23 acontecerá um festival de prêmios, onde a comunidade poderá comprar uma rifa e participar dos sorteios.

Ampliando e aprofundando a convivência e comemoração ao aniversário de Jesus, após a missa do dia 24, a paróquia organizará uma ceia de Natal com a “Família de Fé”, uma missão assumida pelos próprios fiéis, na qual eles estarão doando, fazendo e servindo.

“Lembrando que estamos no ano do Laicato, onde os fiéis tomam conta de seus papéis e são sal e luz no mundo. Entendemos que esse trabalho envolvente, integrador, derrubando barreiras e construindo pontes, seja estímulo para as pessoas assumirem seus compromissos de cristão, mas também de cidadão, para que cumpram seu dever para com o irmão mais necessitado, seja de comida, de partilha, de amor, de uma presença amiga. Isso estará englobada nessas ações”, relatou o Padre Nelson.

 

Voltar